quarta-feira, 31 de março de 2010

O BIG BROTHER DA VIDA

sério, não me imaginaria escrevendo sobre big brother, programa do qual tenho críticas sobre ele. mas, ele é a vida em proporção menor. como todos dizem, é a representação das pessoas, em 3 meses. ali, você se constroi. ali, você é conhecido e reconhecido. não adianta você ser a melhor pessoa do mundo fora daquela casa, se você falar alguma coisa inutil lá dentro. você é julgado. é o mesmo que acontece aqui, do lado de fora, podemos ter muitas virtudes, mas desde o momento em que cometemos algo de errado, somos julgados. e ninguém esquece nossos erros, as pessoas dão mais valor a eles do que aos acertos. nesse mundo, todos querem furar os olhos de uns aos outros, todos querem ser melhores que os outros, por menos expressivo que seja.

validade

como disse antes, e como todos sabem, tudo, um dia tem fim. bem ou mal tudo acabará.  não podemos tomar isso de novelas, ou filmes, pois nada disso, por mais real que pareça, não é. pode ter casos e casos de pessoas ali naquela história, mas não é a história verídica. todos nós temos uma validade, como vinho e iogurte. as pessoas que fazem sua história corretamente, jogam limpo, amam e são amadas, fazem o bem, são como vinho: quanto mais estão envelhecendo, melhor estão. já as pessoas que não querem fazer o bem, estão sempre cometendo algo de errado, humilham, desprezam, arruinam a vida de outras são o iogurte. quanto mais envelhecem, mais azedas estão. ainda me considero um vinho, e quero vencer, em todos os sentidos, como vinho.

sábado, 27 de março de 2010

realmente, tive a constatação que nem tudo é pra sempre.

por mais que a gente queira que tudo seja. as palavras propagadas em nossas frases, um dia vão se propagar no mundo, e muitas vezes, vão ser esquecidas. nossos sentimentos verdadeiros, estarão dentro do nosso peito, estaremos carregando-os, até o último momento de nossas vidas, que declarará o fim da eternidade. não há bens materiais ou sentimentos que serão para sempre. o infinito, não é possível, aliás, somente em algaritimos . mas como algaritismos não são o suficiente para expressar sentimentos, temos mais uma comprovação de que a infinidade, nunca existirá para expressar absolutamente nada que sentimos. já que nada é pra sempre, tenho que tentar fazer tudo de mais maravilhoso que acontece comigo, durar o maior tempo possível. 

quarta-feira, 17 de março de 2010

apenas havia uma estrela brilhando no céu,

naquela noite de sexta-feira. como de sempre, eu falo as mesmas coisas quanto encontro um único ponto brilhante naquela imensidão azul: Primeira estrela que eu vejo, realize meu desejo. Depois as palavras que seguem são: por favor, quero ser feliz, torne isso realidade, é o que eu mais quero. Mas nada acontece. O silêncio continua. Acredito que estrelas guias existem, não sei como, mas acredito. Acredito que vou mudar, mas parece que nunca vai chegar esse momento.

quinta-feira, 11 de março de 2010

não consigo mais ver meu travesseiro molhado

com minhas lágrimas. querer viver algo que está sendo impossível, por mais que eu queira que se torne realidade. acordar e pensar: hoje eu vou conseguir ter um dia bom e no final do dia perceber que não fiz acontecer nada demais, ninguém entrou em minha vida, nenhum sentimento a mais foi despertado, cair na real de que meus pensamentos foram em vão. tudo ficar na mesma. minha vida parada, como sempre. eu, aqui. o resto do mundo, do outro lado. sempre sozinha, refletindo sobre minhas ações. com medo de estar errada e sabendo que pra mim vai ser difícil concertar aquele erro. sempre a procura de novas pessoas que me façam feliz, pessoas que me ajudem quando necessário, e possam estar ao meu lado se eu precisar de ajuda. não acho que sou um exemplo de amiga a ser seguido pois sei pouco o que significa amizade verdadeira. são poucas pessoas que realmente confio. minhas desconfiança pelo ser humano, é enorme, confesso. antes mesmo de conhecer uma pessoa eu já penso como ela vai reagir ao conversar comigo. tenho insegurança ao conversar com pessoas que não conheço, por mais incrível que pareça. me comunicar com o mundo, é difícil. estar além do meu contexto é difícil. a cada passo que dou vejo uma nova batalha pela frente. choro por estar sempre nessa situação. sempre ser essa aline insegura. como uma mulher, ao dar a luz ao seu primeiro filho. como uma criança, ao ser deixada no jardim de infância pela primeira vez.  como um filho ao perder uma mãe.

segunda-feira, 8 de março de 2010

um blog que não é tão publico assim,

eu sei que não tem como, mas como eu gostaria que fosse privado, somente pra mim. o que eu escrevo aqui é pra me aliviar da dor ou da felicidade que estou tendo em cada momento. não é pra que uma pessoa julgue cada palavra que eu diga.  muito pelo contrário, é pra que ela me entenda. ou passe a me conhecer, para que sinta ou tenha ideia do que estou sentindo, o que sinti . por favor, quem lê cada texto que escrevo, não me ofenda, pois tudo que aqui escrevo são meus sentimentos, e são importantes pra mim.

sábado, 6 de março de 2010

when i look at the sky,

me sinto leve, me sinto bem .
sinto uma sensação de estar viajando, realizando a melhor viagem de minha vida. penso em milhões de coisas. coisas boas, coisas que me fazem bem. todas as minhas loucuras ruins, meus erros, meus pesadelos, ficam de lado. ficam guardados em uma caixa que não quero que seja aberta.
fico parada olhando para o céu muito tempo, não lembro quantas vezes já fiz isso, mas sei que faz muito tempo que passo parte do meu dia refletindo dessa forma.
parece que o céu, as nuvens, as cores que ali estão são meu refúgio. parece um mundo novo pra mim. onde problemas e confusões são os últimos que aparecerão.
infelizmente, não posso passar meu tempo inteiro olhando pra lá, mas se eu pudesse, dedicaria todo ele para isso. parecer estar perto do que você quer é uma realização.
não entendo porque um simples "lugar" para muitos, pra mim é uma terra encantadora. 
eu sonho muito e é lá que vejo muitos dos meus sonhos se realizando. 
ah, como eu queria poder ter um pedaço do céu dentro de mim, ou na palma de minha mão, para que toda vez que me sentisse mal eu pudesse tocá-lo ou senti-lo.

I've been waiting for someone to come into my life.

Who would bring me joy. And you did that, thanks.

               
Já parei pra pensar não sei quantas vezes, como seria minha vida sem você. Não obtive resultados bons, pois minha vida sem você seria um caos. Não sei se eu teria motivos pra te odiar quando te vi pela primeira vez, mas tive muitos motivos pra te amar, admirar. O que sempre pra mim foi fonte de inspiração estava ao meu lado e percebi que isso já é nato em mim, você se tornou minha fonte de inspiração. E como foi/é bom. Penso milhares de vezes em poder estar na platéia de um show teu, te olhando, gritando, chorando . Espero que este meu sonho se concretize, seria tudo pra mim. Quando olho tuas fotos, me sinto segura, de ter feito a escolha certa, de ter seguido meus sentimentos. Tudo o que eu mais quero é poder um dia estar ao teu lado, ou ao menos no mesmo lugar. Pois você Miley, passou a ocupar grande parte de mim. Tornou-se muito importante. E deixar de te amar é/será impossível. Eu te amo, e nada mais pode mudar isso.
Eu penso em você na maior parte do tempo, em conhecer-te, em conversar com você. Meu amor por ti é inexplicável pelo menos em palavras. É como se fosse o amor de mãe pra um filho, que nunca irá abandonar, mesmo se ele errar, ela vai ficar chateada, mas vai entender e perdoar. Com você não é diferente, todos seus erros, suas falhas, suas fotos, fiquei magoada eu confesso, mas, eu também erro e por isso não há por que para não te perdoar.  
A cada letra que você soletrar, a cada passo que você der, a cada suspiro que seja dado, eu estarei te amando em dobro. Seus dentes tortos que eles dão tanta importância, não sei por que ou pra que, não recebem nada em troca disso, não conseguem superar tanta inveja, e dão muito valor à coisas tão bobas, fúteis, inúteis. Pra mim seus dentes não são nada de mais, são tão iguais à qualquer outros. Não vejo as suas qualidades em seus dentes, ou ao menos em seu rosto, por mais lindo que seja, vejo-as dentro de ti, mesmo não te conhecendo. Consigo ver algo que pra mim não é ilusão, não é sonho. É uma realidade concreta que me faz te amar. Pra mim, você é linda. Suas musicas, me tocam. E por mais que coloquem mil defeitos em você, por mais que te odeiem, terei mil e um motivos pra te defender e te amar. Obrigada por existir, Miley <3'