sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

e era pra ser uma noite igual tantas outras,


mas não foi . ainda bem . já era noite do dia 17/12/2009. sentada em frente ao meu computador, olhando pacotes de viagem para a Disney com NY, sonhando plenamente acordada, escuto uns passos vindo do corredor, era meu pai. como em um grito o chamo. aqueles passos que pareciam não ser decididos para onde iam, tomaram rumo para meu quarto. agora estamos, eu, ele e o computador com a página da internet aberta no site da Tia Eliane, a melhor agência de viagens de BH. meu pai pega um baquinho e assenta ao meu lado. leio para ele o roteiro da viagem com esperança de poder fazer a cabeça dele para eu ir pra lá com 15 anos. nem cheguei terminar de ler, ele já saiu e foi ao quarto dele. escutei o barulho da porta do armário se abrindo. ele volta, volta com o cartão do banco e os outros objetos para acessar sua conta. pediu meu lugar e assentou-se. mas não, não era sua conta que estava acessando. estava acessando a minha conta. minha conta tinha uma certa quantia que não era suficiente pra viagem então, ele transferiu para ela 200 reais. sem estar entendendo muito, tomei aquilo como um depósito, e realmente era. comecei a chorar. chorava muito, como nunca antes tinha chorado assim, pois era de felicidade. meu pai estava garantindo minha viagem para Disney. me disse que todo mês depositaria uma quantia na minha conta. ele olhou pra trás não entendendo o motivo do meu choro. era a sua filhinha, que sempre brincava com ele, a sua filhinha que ele dizia que ela era "topete alto", chorando. parecia que ele não acreditava naquilo, naqueles olhos cansados pois já passava das 10 da noite ele viu realmente a minha felicidade. eu chorava muito, muito mesmo. pensava em tudo em relação ao que eu tanto sonhei, minhas amigas dizendo que ia se realizar, eu ocupando minhas tardes vazias vendo pacotes de viagens, tantos textos que fiz revelando meu sonho. tudo isso, não foi em vão. a partir daquela noite, tive certeza absoluta que iria viajar. e foi feito um acordo entre eu e meus pais. a garantia da viagem já estava concretizada. esse acordo tratava-se de que, eu devo mudar. devo parar de reclamar do meu colégio, parar de brigar com a mulher do escolar, ser mais gentil e carismática, evitar falar palavrões e ser mais educada. o meu sonho está em minhas mãos agora. eu só preciso mudar. não vai ser uma luta fácil, mas creio que vou consegui. vou me controlar e fazer o possível e o impossível para não perder essa oportunidade. espero que eu consiga e não perca minhas forças. espero não deixar a peteca cair nesses dois longos anos que virão pela frente. sai do meu quarto, fui para o banheiro. liguei o chuveiro. entrei para debaixo dele e desabei. aquela água caindo no meu corpo, já não era tanta perto de tantas lágrimas que cairam de meus olhos. naquelas lágrimas estavam memórias. pensei em tudo que tinha me acontecido, tudo que estava acontecendo e tudo que iria acontecer. foi como se eu relembrasse tudo. foi mágico. tantos suspiros. estava tremendo e tentando me controlar.

palavras de agradecimento não são suficientes aos meus pais e as minhas amigas. cada um com seu insetivo e cada um, querendo meu bem. mesmo assim, agradeço com uma simples palavra que pode ser dita por qualquer um, porém não é qualquer um que tem o sentimento de gratidão, esse sentimento que agora pra mim é o mais verdadeiro, e digo, obrigada, muito obrigada. e podem meus pais saber, que no dia que eu embarcar para realizar meu grande sonho, podem se considerar os pais mais felizes do mundo, pois estarão realizando o sonho da sua filha. volto a dizer, obrigada.
aquela noite, não foi uma noite qualquer.
dedico esse texto à Fernanda Good God e Vina Rodrigues s2s2s2

4 comentários: