segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quando vou saber se estou no caminho certo?

vivo me fazendo essa pergunta. quem seria capaz de me dá essa resposta? uma pessoa que conviva comigo sempre? eu? ainda não sei, mas vou descobrir. por todos esses dias que vivi não procurei o caminho mais fácil sempre, procurei o que eu achava que me levaria à algo, mas não sei se era o certo. talvez eu esteja preocupada demais com uma coisa assim que parece ser fútil e inútil mas cada vez mais se torna importante pra mim. para que eu esteja correta em minhas escolhas, para que eu não magoe ninguém, para que eu não me corroa de tanto me arrepender. é difícil fazer as escolhas certas pois temos muitas em nossa frente. é difícil tomar o caminho correto pois existem outros tantos. não temos um mapa da vida e nem uma receita de como fazê-la. ao longo do tempo vamos tomando maturidade e responsabilidade, para que nossa vida seja feita. eu penso se a minha vida está certa, se devo mudá-la radicamente mesmo e abrir mão de quase tudo por isso. eu sei que talvez não tenha escolhido o melhor meio pra conviver, mas por mais que eu me sinta sozinha, percebo que há pessoas que querem me ajudar. é assim que gosto de resolver meus problemas, sozinha. pois fui eu quem os arranjei e devo concertá-los. eu sei que isso não é certo mas cresci fazendo isso. eu vejo que preciso da ajuda de todos que me cercam e agradeço aos que se protificam. mas não suporto ser vista como "a coitadinha" desde pequena, muitos me veem assim por certos motivos. era entulhada de presentes que poderiam me ajudar, todos me ajudavam, aconselhavam, aconchegavam eu sentia que era bom e esquecia um pouco do meu sofrimento, mas hoje vejo que isso só serviu pra amenizá-lo pois eu sempre vou carregar um pedaço muito grande dele no meu peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário